Engepred
19 nov 2020

Engepred ganha dois títulos no Prêmio Abrafac 2020

Empresa concorreu com 40 trabalhos na premiação realizada pela Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace.

A Engepred foi duplamente reconhecida no Prêmio Abrafac Melhores do Ano 2020. Na categoria “Inovação Acadêmica” o artigo “The Dark Side of Home Office: Going Beyond the Myths” foi o grande vencedor. Assinado pelo diretor de operações da Engepred, Alex Gonçalves, o estudo aborda o impacto do home office como prática estabelecida nas empresas.
Já na categoria “Gerenciamento, operação, manutenção e utilidades”, o case “Maintenance Workspace: An engagement-driven design” ficou em segundo lugar, mostrando que é possível elevar o bem estar e ampliar a percepção de qualidade a partir da transformação das salas de manutenção (link para o texto sobre o case).
Para Gonçalves, que tem mais de 15 anos de experiência na área de facilites e também é professor de MBA na área, integrar os conhecimentos profundos da academia com a prática de mais de 30 anos de experiência em prestação de serviços para edificações de uso coletivo é um dos grandes diferenciais da Engepred. “Fico feliz em receber mais um reconhecimento como esse, mas, especialmente grato por estar em uma empresa que aposta e valoriza cada novo projeto”, afirma.
O gerente de novos negócios, Daniel Penna, que também integrou a equipe responsável pelo projeto criado para as salas de manutenção, destaca a valorização de uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada como principal atributo da empresa. “Nosso lema é construir bem estar e isso começa dentro de casa, com uma equipe diversificada, capacitada, integrada e em desenvolvimento contínuo e mútuo”, acrescenta.

Sobre a premiação
O Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano é realizado há 15 anos pela Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace (Abrafac), com o objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management, além de estimular a produção e disseminação de casos de sucesso. Neste ano, foram 42 trabalhos inscritos, com representantes de seis estados no prêmio e mais de 5,5 mil votos online, por conta da pandemia de Covid-19.
A cerimônia de premiação foi realizada na noite de 5 de novembro com transmissão ao vivo pelo YouTube da Associação, que pode ser acessada aqui.